domingo, 2 de junho de 2013

Japanese: A Comprehensive Grammar


2 comentários:

  1. Oi Gabriel, tudo bem?
    Gostaria de fazer uma pergunta:
    Estudei os radicais (92 tradicionais e 107 componentes) pelo livro "Let's learn kanji". Agora vou estudar os Kanji propriamente dito e pretendo faze-lo utilizando o CD do "2001 Kanji Odissey". Você o acha um bom material? eu pretendo copiar todo o conteúdo do CD num caderno e praticar os kanjis em folhas quadriculadas. O que você acha? só lembrando que o CD ensina por ordem de frequência de uso, enquanto que o "Lets learn kanji" ensina os 250 básicos. Qual deles você me recomenda?
    Por favor, preciso de uma luz, já que estudo por conta própria.Desde já lhe agradeço, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme, tudo ok.

      Conheço os dois materiais, mas não acho muito bom não. O que eu recomendo é esse aqui:
      http://nihongolivrosgratis.blogspot.com.br/2012/12/a-guide-to-reading-and-writing-japanese.html

      Lembrando que em 2010, a lista oficial de Kanjis (jouyou Kanji) que tinha 1.945 Kanjis foi modificada, onde 196 novos Kanjis foram adicionados, 5 retirados e algumas pronúncias acrescentadas, resultando em 2.136 Kanjis:
      http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_j%C5%8Dy%C5%8D_kanji

      http://www.mediafire.com/download/6f9l96ci3ab36ft/Nova_lista_j%C5%8Dy%C5%8D_kanji.rar


      No entanto, você pode estudar os 1.945 do livro que eu te recomendei acima e depois você estuda os que foram acrescentados.


      Espero ter ajudado!

      Excluir