domingo, 30 de outubro de 2011

Livro para aprender e praticar as partículas

 

6 comentários:

  1. Tudo beleza?
    Entao mais uma vez... Uma coisa q penso em fazer e prova do consulado para concorrer bolsa de estudos no japao, so que um coisa me deixou em duvida ...
    Foi isso
    "d) Histórico ou boletim do ensino médio com média mínima de 7,0 ou conceito B, PS (Plenam. Satisf.), ou MB (Muito Bom) nas matérias relevantes."
    Esse requisito e quanto a termino do ANO letivo ou se refere as nota do trimestre ?(de um ou outro)
    E pq eu estou no segundo do ensino medio e estudo em escola privada media 70
    so que acontece de as vezes eu fica com sei la 65 de nota so q isso nao e ao termino do ano e sim por exemplo no primeiro trimestre
    mais fechando o ano sempre fico acima de 70 nas materias cobradas e nas outras.
    Entao o que vc acha ?
    da uma luz D=
    Obrigado cara \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ok.

      Acredito que seja em todas as médias do ensino médio, mas é bom você entrar em contato com o consulado geral do Japão com jurisdição do seu estado para tirar esta dúvida:
      http://www.consulados.com.br/japao/

      Se suas médias não forem aceitas, o único jeito é entrar em uma universidade no Brasil, pois assim suas médias do ensino médio não serão avaliadas.

      "Estudantes que já estejam cursando o nível superior estão isentos dessa avaliação desde que apresentem atestado de matrícula ou histórico escolar da universidade juntamente com o histórico do ensino médio no ato da inscrição.":
      http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/cultura/bolsa1_graa.htm


      Boa sorte!

      Excluir
  2. nossa você acabou de responder a pergunta que eu ia fazer ^^ então se eu entregar as notas da minha faculdade mesmo estando nos primeiros anos delas eles aceitam a notada dela ao invés da escola né ??? isso vai me salvar ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Entrando numa faculdade no Brasil, suas notas do ensino médio não serão avaliadas caso você opte por fazer a seleção para ganhar uma bolsa de "graduação" no Japão.

      Excluir
    2. mas uma pergunta para valer a avaliação pela faculdade tenho que ter pelo menos quanto tempo nela ???

      Excluir
    3. Ai eu não sei te dizer, mas entra em contato com a embaixada ou o consulado geral do Japão com jurisdição no teu estado que eles vão te informar melhor:
      http://www.consulados.com.br/japao/


      Boa sorte!

      Excluir