sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Japanese Picture Dictionary


10 comentários:

  1. Cara muito obrigado por todo material de graça
    muito obrigado mesmo
    vocé tem facebook,e-mail algo que posso falar diretamente com vocé
    muito obrigado mesmo
    é parebéns pelo ótimoooooooooooo blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Hideto!

      Me passa o link do teu facebook que eu te adiciono.

      Abraço!

      Excluir
  2. ADD eu ai por favor...
    https://www.facebook.com/rafaelo.procopio?ref=tn_tnmn
    vou aguardar

    ResponderExcluir
  3. せんせい, primeiro, obrigado por ainda estar upando conteúdo mesmo depois de algum tempo.
    Eu estou começando a aprender a linguagem do zero, só conheço por enquanto alguma palavras do hiragana e olhe lá... queria pedir tua ajuda, pq aqui tem muita coisa e eu não sei qual seria melhor pra iniciantes, já baixei aulas da nhk mas meu foco não é falar e sim ler e escrever... se puder me ajudar te agredeço! abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, amigo!

      Recomendo você começar pela série de livros "Japonês em quadrinhos" que ensina do básico ao pré-intermediário tudo na ordem:
      http://nihongolivrosgratis.blogspot.com.br/2011/10/serie-completa-japones-em-quadrinhos.html

      Depois você poderá usar livros mais avançados tipo esses daqui:
      http://nihongolivrosgratis.blogspot.com.br/2011/10/dicionarios-de-gramatica.html

      Pra Kanji, recomendo começar por este livro:
      http://nihongolivrosgratis.blogspot.com.br/2012/12/a-guide-to-reading-and-writing-japanese.html

      Hiragana e Katakana:
      http://nihongolivrosgratis.blogspot.com.br/search/label/HIRAGANA%20E%20KATAKANA

      Para praticar a leitura mais avançada, recomendo esta bíblia em Japonês com "Furigana" (Leitura em Hiragana do lado direito dos Kanjis):
      http://nihongolivrosgratis.blogspot.com.br/2013/02/biblia-em-japones-coloquial-com-furigana.html



      Bons estudos e boa sorte!

      Excluir
    2. Ok, muito obrigado.

      facebook.com/luis.henrique21 pode adicionar, caso eu tenha alguma dúvida ficar mais fácil... mas só o necessário mesmo, não te incomodo pra mais nada!

      Excluir
  4. Oi Gabriel, tudo bem?
    Vc acabou de me responder no yahoorespostas (muito obrigado :D), numa pergunta sobre mangás em japonês. Ainda sou básico, mas quero colocar em prática aquilo que estou aprendendo. E para mim, não há melhor forma, tem que ser mangás (unir útil ao agradável).
    Levando em consideração que sou básico, qual mangá em japonês você me indicaria? uns falam Doraemon, outros Shin chan(adoro esse garoto XD), outros Yotsuba...mas qual deles é o mais indicado? Muito obrigado por sua gentileza, Gabriel :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme, tudo ok.

      De nada!

      Não entendo muito sobre mangás, mas qualquer um que tenha "Furigana" (leitura em Hiragana em cima ou do lado direito dos Kanjis) vai ser ótimo para você.



      Boa sorte!

      Excluir
  5. Muito obrigado Gabriel, agradeço sua atenção :D

    ResponderExcluir